Ballet

Ballet

Ballet

A atividade física desempenha  é um papel importante na saúde e no desenvolvimento das crianças na primeira infância. O Ballet pode ser considerado uma atividade prazerosa e contribui também para o desenvolvimento sócio-cultural delas.

5 BENEFÍCIOS QUE O BALLET PODE PROPORCIONAR

1. DESENVOLVE CONFIANÇA

Muitas crianças são tímidas. No ballet elas são estimuladas a interagir e se divertir com seus colegas, e assim aprendem a confiar um nos outros.

2. APRIMORA O FOCO E A CONCENTRAÇÃO

As crianças têm energia de sobra, e consequentemente dificuldades para se concentrar em apenas uma atividade.

Durante as aulas de Ballet elas desenvolvem disciplina e concentração e passam a focar a sua energia nos exercícios propostos pelo professor.

É um desafio trabalhar o foco e a concentração de uma criança na primeira infância (de 1 a 5 anos) pois ela tende a focar naquilo que desperta sua atenção. Nas aulas de Ballet o foco e a concentração são aprimorados com exercícios lúdicos e de interação contínua, levando a criança a se auto-desafiar e aceitar as atividades propostas na aula.

3. BENEFICIA A SAÚDE

Com a obesidade infantil em ascensão, é importante que a criança se torne ativa a partir da primeira infância. O Ballet a mantém em movimento melhorando sensivelmente sua condição física (cardio, respiração, força muscular, flexibilidade e relaxamento), e contribui também em outras modalidades esportivas.

4. DESENVOLVE HABILIDADES  SOCIAIS

O Ballet estimula continuamente o trabalho em equipe. Assim a criança, muitas vezes, cria fortes laços de amizade, além de melhorar a sua habilidade de comunicação. Ela também desenvolve ao longo do tempo uma maior interação com as pessoas que participam com ela desta rotina.

5. CONTRIBUI COM A EDUCAÇÃO

O Ballet aproxima a criança das culturas, em particular, a música. Ele irá expandir o seu conhecimento da música clássica e das artes performativas. Além disso,otimiza a sua memória e a capacidade de aprender sequências complexas, e desenvolve a consciência sensorial e cognitiva.

Menu

Arquivos

Institucional